voltar Criatividade 17/05/2021 Você está dedicando tempo às “coisas pequenas” da vida?

Há quatro anos, a imagem do funcionário de um hotel na Austrália tirando uma soneca no sofá durante seu horário de trabalho fez sucesso na internet. O curioso da imagem era que ao lado dele estava o seu chefe e presidente mundial da empresa, Richard Branson, que em visita ao país se deparou com o dorminhoco. Olha a foto desse momento e o mais legal, alguns dos memes da história.

Em circunstâncias normais, esse seria o flagrante para uma advertência ou mesmo uma demissão. Mas não foi o que aconteceu. Divertindo-se com a situação, Branson explicou que a soneca era mais do que justa, eles tinham trabalhado além do normal no dia anterior e, além disso, quando acordasse, aquele funcionário estaria mais disposto para fazer os clientes felizes. Uma soneca de 15 minutos por causa do cansaço não tornava aquela pessoa um profissional ruim.

Não é à toa que Richard Branson é um dos empreendedores mais admirados e inovadores do mundo, como revela sua biografia que vamos publicar - talvez ainda este ano.

Branson defende uma outra ideia, em contraponto àquele clichê de que nunca fazemos determinadas coisas alegando que não temos tempo. Olha o que ele diz:

“SE VOCÊ NÃO TEM TEMPO PARA SE PREOCUPAR COM COISAS PEQUENAS, JAMAIS TERÁ TEMPO PARA AS COISAS GRANDES.”

O quanto você tem se dado ao direito de fazer pequenas coisas como tirar uma soneca de 15 minutos, conversar com suas plantas, brincar com seu cão ou seu gato, meditar, saborear um pedaço de chocolate, enfim, abrir pequenas janelas dentro do seu dia de trabalho, por mais corrido que ele seja, para voltar mais disposto e fazer seus clientes felizes?

Que tal arrumar um tempinho hoje para fazer no meio do seu dia produtivo uma pequena coisa que te faz bem, sem dizer que não tem tempo para isso?

Boa semana!

 

#SegundaDaCriatividade #BomDia #BoaSemana