voltar Criatividade 26/04/2021 Sua vida tem um roteiro aberto à experimentação?

Alguma vez você já desistiu de tentar algo novo com medo de errar ou de se expor?

Thomas Edison experimentou milhares de materiais diferentes para iluminar uma lâmpada antes de encontrar um que desse certo. Sua frase ficou famosa: “Não falhei. Só encontrei dez mil maneiras que não dão certo”. Ele sabia que cada derrota revelava uma verdade sobre o mundo e que os resultados inesperados costumam ser mais interessantes porque desvendam novas – e, às vezes, pioneiras – descobertas.

Nossa vida inteira é uma grande experiência, desde o momento em que você é concebido, quando duas células únicas se unem para dar origem a um ser, até hoje, quando você pode desenhar todos os momentos do seu dia. Desde bebês, fazemos experiências para testar como funciona o mundo ao nosso redor. Naturalmente, descobrimos o que acontece quando choramos ou rimos. Tudo que observamos ao nosso redor, como as plantas e os animais maravilhosos que vemos na natureza, são resultado da experimentação.

NINGUÉM TEM UM ROTEIRO PRONTO PARA A VIDA. TODOS OS DIAS SÃO REPLETOS DE INFINITAS POSSIBILIDADES PARA TENTAR UM CAMINHO NOVO.

Todos os dias podemos conhecer uma pessoa nova, ouvir o que ela tem a dizer, cozinhar uma receita diferente, se você está em home office, parar por alguns minutos para aprender algo diferente ou fazer uma atividade diferente. Só assim temos a experiência de responder a estímulos diferentes, responder questões inesperadas e chegar a resultados diferentes na vida e na carreira.

Como diz o ditado:

O que você está fazendo para sair do roteiro padrão da sua vida e aprender?

Uma semana com muita experimentação para você!

#SegundaDaCriatividade #BomDia #BelasLetras